Itabuna usa a Pfizer só em gestantes
A Secretaria de Saúde de Itabuna recebeu 480 doses da vacina belga Pfizer. As doses já tem grupo prioritário definido e serão destinadas somente às gestantes e puérperas. A vacinação deste grupo estava interrompida há mais de um mês e voltou a ser incluído no calendário de vacinação.
A secretária Lívia Mendes celebra a chegada de mais uma remessa. Ela explica que a prioridade é para quem mais precisa da proteção. Mas reforça a necessidade de a população seguir as medidas de proteção, como usar máscara e evitar aglomeração. Lívia informa que a ocupação dos leitos UTI Covid continua alta.
A diretora da Vigilância em Saúde, Maristella Antunes, destaca a necessidade de priorizar as gestantes neste momento, porque são um público vulnerável. As gestantes com comorbidades são 20% das gestantes do município. Nesta fase, serão atendidas as mais vulneráveis e aquelas que têm menos acesso, por conta da distância.
Conforme cheguem mais vacinas, a secretaria vai atender as demais gestantes. A vacina Pfizer será aplicada somente na Rede de Frio, no antigo Sesp, mas a data ainda será definida depois de um levantamento para decidir a melhor logística para atender a população.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
