Itabuna não terá feriado de São João

Um acordo entre a CDL, ACI, Sindicom e comerciários de Itabuna vai compensar a perda de dois sábados seguidos de vendas do comércio. Um decreto da Prefeitura impõe lockdown nos próximos dois finais de semana, com o fechamendo das lojas e empresas que normalmente funcionam nos sábados.

A situação do comércio, que ainda tenta se recuperar dos dez meses fechados em 2020, poderia se tornar catastrófica com o feriado local do São João, na quinta-feira 24, somado ao lockdown. A tendência da população seria emendar desde a noite de quarta até o domingo, prejudicando as vendas da sexta-feira.

No entanto, as entidades "trocaram" o feriado da quinta-feira pelos dois sábados em que o comércio estará fechado. Assim, todas as lojas e empresas funcionarão normalmente no dia 24, em horário normal. Por causa do feriado, haveria um horário extendido na segunda e terça, até 20h. Como se tornou desnecessário, foi descartado pelas entidades.

A população de Itabuna, que normalmente viajaria neste período, tende a ficar em casa, por isso a rádio Morena FM vai promover uma programação especial, incentivando as pessoas a festejar em casa, somente com a família, ao invés de frequentar festas clandestinas, proibidas em todo o estado.

A emissora vai tocar forró, baião e xaxado, 24 horas por dia, entre 20h da quarta-feira 23 e meia-noite de sábado, somando 76 horas exclusivas de música junina. É o Xamêgo da Morena, maior especial de forró do rádio nacional desde os anos 90.

18:08  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm