Itabuna alerta para idosos agredidos

A Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza de Itabuna fez nesta terça um alerta sobre a vulnerabilidade dos idosos na pandemia no Dia Mundial de Combate à Violência contra o Idoso. Há um aumento no registro de maus-tratos contra esta parcela da população, lembra a pasta.

A secretária Andrea Castro defende medidas para prevenir e identificar situações de violência, negligência e abuso contra os idosos. “Precisamos despertar a sociedade como um todo, no processo de sensibilização para diminuir e amenizar o sofrimento da pessoa idosa”.

Os idosos são a segunda parcela da população mais vulnerável à violência, atrás apenas de crianças e adolescentes. Na maioria dos casos, a violência é praticada por alguém da família, a exemplo de filhos, netos, genros, noras e sobrinhos, que respondem por 83% dos casos.

Para denunciar violência e abusos contra idosos existem o Disque 100 e o aplicativo Direitos Humanos, disponível gratuitamente na internet. As denúncias também podem ser feitas na Delegacia da Polícia Civil, pelo telefone 3613-4541, do CREAS-Paefi ou do 190 (Polícia Militar).

18:10  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm