Itabuna acirra o combate ao mosquito

A Vigilância Epidemiológica de Itabuna está intensificando as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. Na segunda-feira, os agentes promovem um mutirão no bairro Ferradas e nos condomínios Jubiabá e Gabriela.

Nesta terça, 30 profissionais de saúde foram ao bairro Nova Esperança e na quarta estarão no bairro Cuma. Além da busca e eliminação de focos de larvas do mosquito, os agentes fazem o tratamento de caixas e reservatórios de água, e orientam os moradores sobre a forma de evitar criadouros.

A chefe da Divisão do Programa de Endemias da Secretaria de Saúde, Lucimar Santos, ressalta que “esse trabalho de prevenção, combate e controle do mosquito, que não dá tréguas, é realizado regularmente pelos agentes de endemias”.

Ela destaca a importância das atividades como os mutirões. "Ações desta natureza previnem e evitam que a população sofra com surto de dengue, a exemplo do que já ocorreu em anos anteriores. Não temos medido esforços para fortalecer o combate ao Aedes aegypti”.

O supervisor dos agentes de endemias, Clodoaldo Santos, lembra que no início de maio foram recolhidos centenas de pneus usados e descartados de forma ilegal em áreas abandonadas, em canais e beira de estradas. O material foi encaminhado a uma empresa de reciclagem.

19:19  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm