Israel alerta para efeitos da vacina

Israel, um dos países que mais avançou na vacinação, conseguiu imunizar a maior parte de seus jovens tornando a vacina obrigatória para voltar ás aulas. Os jovens foram vacinados em massa, mas hoje o governo está preocupado com um efeito adverso na saúde deles.

As autoridades de saúde de Israel publicaram um relatório mostrando que boa parte dos jovens vacinados, em espcial os homens, estavam desenvolvendo uma inflamação do coração chamada miocardite, que pode levar à morte, com números que crescem muito rápido.

Eles explicam que a incidência de miocardite em homens jovens vacinados é 25 vezes maior que a taxa normal na população e já foram registradas algumas mortes. O Instituto do Coração da Universidade de Ottawa, no Canada, detectou o mesmo problema.

O Dr. Peter Liu, diretor científico do hoinstituto e especialista em miocardite, obervou um aumento da doença em pacientes vacinados e diz que “é mais do que uma coincidência”. As autoridades médicas da Alemanha também registraram a ligação entre a vacina e o aumento da miocardite.

O governo alemão recomendou que os jovens evite a vacina porque, além do perigo da miocardite, a incidência na população deste perfil é considerada muito baixa para justificar o risco. Médicos nos Estados Unidos estão preocupados com a exigência da vacina para os jovens voltarem às aulas.

Os dois maiores sistemas de monitoramento de vacinas no país, o Sistemas de Notificação de Eventos Adversos de Vacinas da Administração Biden e o Projeto Datalink de Segurança de Vacinas do CDC, mostram taxas muito altas de miocardite em jovens que foram vacinados.

O CDC considera que é possível que jovens saudáveis tenham mais probabilidade de ser prejudicados pela vacina do que pela própria Covid. As universidades estão exigindo a vacina mesmo de quem pegou e se curou da doença (e que, por isso, tem imunidade mais robusta).

18:16  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm