Ilhéus vai ter a Ronda Maria da Penha

A Prefeitura de Ilhéus conseguiu a implantação da Ronda Maria da Penha na cidade. O assunto foi discutido entre o prefeito Mário Alexandre e a Major PM Denice Santiago, criadora do projeto na Bahia. Eles conversaram também sobre medidas de saúde para os profissionais de segurança no município.

A RMP existe desde 2015 e atua na prevenção e repressão de violência contra as mulheres, seja no ambiente doméstico, seja no externo. Ela também fiscaliza e garante o cumprimento das medidas protetivas, como o uso de tornozeleira por parte dos agressores.

Além de debater a implantação do projeto em Ilhéus, a major explicou que o Governo da Bahia pretende instalar centros psicossociais com atendimento especializado, visando a saúde mental dos servidores lotados nas companhias da polícia militar no interior.

Denice se colocou à disposição para treinar a Guarda Civil Municipal no enfrentamento da violência contra a mulher. A proposta é a formação de uma rede de atendimento, com atuação do Ministério Público, da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e de órgãos de segurança, para que as mulheres se sintam seguras para denunciar.

“Estamos extremamente felizes com a visita da major Denice. Juntos vamos construir um diálogo para viabilizar ações voltadas à proteção das mulheres e projetos para melhorar a segurança pública e dar apoio aos nossos servidores", afirmou o prefeito.

18:30  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm