Ilhéus proíbe bebidas na rua à noite
A Prefeitura de Ilhéus mudou o decreto e proibiu a venda de bebidas nas ruas depois das 20h30, valendo desta sexta até a terça-feira que vem, mas manteve a liberação em bares, restaurantes e cabanas, inclusive no final de semana. A bebida não poderá ser vendida nem consumida em isopor, caixas térmicas, coolers ou similares nas ruas.
A proibição vale inclusive para guardar e para consumo próprio. O texto dá às equipes da Prefeitura o poder de polícia para apreender os objetos em caso de descumprimento. Segundo a Prefeitura, a definição das novas regras levou em conta o contexto atual da pandemia de Covid-19.
O confinamento noturno da população continua valendo a partir das 23 horas. Estabelecimentos comerciais e de serviços, incluindo os bares e restaurantes, devem encerrar as atividades antes das 22h30, a fim de garantir a volta dos empregados para casa. Mas a venda de alimentos para entrega em domicílio pode ir até meia-noite.
De acordo com a nova medida, o transporte coletivo funcionará até 23 horas. Eventos, festas, casamentos, formaturas e similares continuam proibidos, não importa com quantas pessoas. As exceções são os eventos científicos e profissionais, limitados a 50 pessoas.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
