Ilhéus perde ex-vereador Nizan Lima

Ilhéus perdeu, na madrugada desta quarta-feira, o advogado e ex-presidente da Câmara de Vereadores, Nizan Lima dos Santos, vítima da Covid-19. Ele estava intrernado no Hospital Vida Memorial e faleceu aos 77 anos, dexando esposa, filhos e netos.

Nizan foi hospitalizado há algumas semanas e teve seu quadro agravado nos últimos dias. Uma campanha por doaçãod e sangue chegou a ser feita, mas seu quadro já era muito grave. O corpo foi sepultado pela manhã no Cemitério da Vitória, dentro do protocolo de Covid.

A presidência da Câmara de Vereadores emitiu uma nota de pesar pelo falecimento do ex-presidente, destacando a liderança política exercida por Nizan Lima nas décadas de 80 e 90, durante as quais conquistou cinco mandatos para o Legislativo municipal.

Em 2016, ele foi candidato a vice-prefeito de Ilhéus pelo PRTB, na chapa do professor Reinaldo Soares. Nas últimas eleições municipais, no ano passado, foi candidato a vereador pelo Democratas, mas não se elegeu. “Nizan Lima era respeitado por seu espírito público e pela forma de fazer política, com ética e equilíbrio", diz a nota da CMI.

"A Câmara de Ilhéus se solidariza com os familiares de Nizan Lima dos Santos. E lamenta mais esta irreparável perda para a sociedade ilheense. Ilhéus perde uma personalidade rica na forma de pensar e de agir pela coletividade".

17:30  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm