Ilhéus completa hoje seus 487 anos
Primeira capitania do Brasil, mundialmente famosa graças à obra de Jorge Amado, Ilhéus completa nesta segunda-feira 487 anos. A festa teve entrega de obras e atraso da mais importante, o Hospital da Mulher. Apesar de pronto, a Prefeitura até hoje não fez a licitação para contratar a empresa que vai administrar a unidade.
Previsto para ser inaugurado no aniversário da cidade, sua abertura se tornou imprevisivel. Porém, outras obras foram entegues, como a reforma da Escola Municipal Dom Eduardo, dos mirantes da Piqueira e do Plano Inclinado e da quadra poliesportiva no Banco da Vitória, além do asfaltamento de ruas no Salobrinho.
A Escola Municipal Dom Eduardo passou por reforma nos sistemas elétrico e hidráulico, portas, janelas e pátio, com recursos da Prefeitura. Já o asfalto e a revitalização da praça do Salobrinho contaram com emenda do deputado federal Paulo Magalhães.
Nesta segunda o prefeito entregou o Complexo de Ensino, composto pelo Instituto Municipal de Ensino Eusínio Lavigne e pelas escolas Heitor Dias e Perpétua Marques. Na quarta, será a vez da Escola Municipal Dr Nelson D’ Oliveira, da Casa de Cultura Jorge Amado e Nacib, em Olivença; da Escola Municipal Santo Antônio e sede do Creas no Malhado.
O prefeito Mário Alexandre agradeceu aos vereadores e aos deputados que direcionaram emendas para Ilhéus. A reforma dos mirantes é fruto de emenda parlamentar pedida pelo vereador Ivo Evangelista ao deputado federal Márcio Marinho, além de recursos do Ministério do Turismo.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
