Ilhéus completa hoje seus 487 anos

Primeira capitania do Brasil, mundialmente famosa graças à obra de Jorge Amado, Ilhéus completa nesta segunda-feira 487 anos. A festa teve entrega de obras e atraso da mais importante, o Hospital da Mulher. Apesar de pronto, a Prefeitura até hoje não fez a licitação para contratar a empresa que vai administrar a unidade.

Previsto para ser inaugurado no aniversário da cidade, sua abertura se tornou imprevisivel. Porém, outras obras foram entegues, como a reforma da Escola Municipal Dom Eduardo, dos mirantes da Piqueira e do Plano Inclinado e da quadra poliesportiva no Banco da Vitória, além do asfaltamento de ruas no Salobrinho.

A Escola Municipal Dom Eduardo passou por reforma nos sistemas elétrico e hidráulico, portas, janelas e pátio, com recursos da Prefeitura. Já o asfalto e a revitalização da praça do Salobrinho contaram com emenda do deputado federal Paulo Magalhães.

Nesta segunda o prefeito entregou o Complexo de Ensino, composto pelo Instituto Municipal de Ensino Eusínio Lavigne e pelas escolas Heitor Dias e Perpétua Marques. Na quarta, será a vez da Escola Municipal Dr Nelson D’ Oliveira, da Casa de Cultura Jorge Amado e Nacib, em Olivença; da Escola Municipal Santo Antônio e sede do Creas no Malhado.

O prefeito Mário Alexandre agradeceu aos vereadores e aos deputados que direcionaram emendas para Ilhéus. A reforma dos mirantes é fruto de emenda parlamentar pedida pelo vereador Ivo Evangelista ao deputado federal Márcio Marinho, além de recursos do Ministério do Turismo.

19:21  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm