Ilhéus acusa estado por atraso do HM

O secretário de Saúde de Ilhéus, Geraldo Magela, culpou o Governo do Estado pelo atraso na inauguração do Hospital Materno-Infantil, que está pronto mas teve sua inauguração adiada duas vezes. A inauguração foi anunciada para abril, depois maio e finalmente para junho.

Segundo Magela, “somente na semana passada foi assinado o documento de transferência do hospital do estado para o município. Portanto, o município não poderia licitar nada antes de receber o documento”. Ele se refere à licitação para escolher a empresa que vai administrar a unidade.

Só agora a Secretaria de Saúde de Ilhéus vai fazer a licitação e prevê a inauguração do hospital no final de agosto, porém é provável que ele só funcione em setembro, seis meses depois do previsto. O equipamento foi anunciado entre as inaugurações do aniversário de 487 anos de Ilhéus, ocorrido em 28 de junho.

O Estado afirma ter investido R$ 24 milhões para adaptar o antigo Hospital Regional Luiz Viana Filho para sua nova configuração, mas não incluiu o oxigênio, que será comprado pelo município. Ele tem 105 leitos, voltados para atender gestantes, puérperas, bebês e crianças, sendo 10 leitos de UTI neonatal, que antes só eram oferecidos em Itabuna.

17:36  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm