HBLem suspende as cirurgias eletivas
O Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, em Itabuna, suspendeu as cirurgias que são programadas pelos médicos. O motivo é o risco de faltar medicamentos do kit intubação, usados em pacientes com a Covid-19 e também em pessoas que são operadas.
O alerta para a possível falta de remédios como sedativos e analgésicos foi feito pelos fabricantes. Segundo o médico Eduardo Kovalski (foto), presidente da Fasi, a direção do hospital e a Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna resolveram que é melhor manter apenas as cirurgias de emergência.
O aumento nos casos de Covid na Bahia gerou uma demanda maior, que levou à falta dos medicamentos. “Em lugares como Teixeira de Freitas e Barreiras, por exemplo, não existem mais leitos para Covid e muitos pacientes estão vindo para Itabuna”, disse Eduardo Kovalski.
Ele ressalta que o Hospital de Base ainda tem remédios em estoque e que esta é apenas uma medida preventiva. A unidade tem 20 leitos de UTI exclusivos para a Covid -19 e está com 75% de ocupação, porém apenas um paciente é de Itabuna, o restante vem de outros municípios.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
