GovFed autoriza obra do BRT de Salvador
O Governo Federal autorizou a elaboração dos projetos para construção do segundo trecho do BRT de Salvador. A nova linha vai interligar a estação Cidade Jardim ao metrô Lapa e prevê a construção de dois viadutos e dois elevados.
O investimento total na obra será de mais de R$ 213 milhões, incluindo recursos federais e contrapartida da prefeitura. De acordo com o cronograma apresentado, a prefeitura tem o prazo de 90 dias, a partir de julho deste ano, para entregar os projetos.
O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, destacou que a obra vai trazer benefícios à capital baiana. "Ele dá também a condição e ao povo da Bahia, em especial de Salvador, de ter uma obra que, não tenho dúvida nenhuma, é extremamente importante".
O prefeito de Salvador, Bruno Reis, agradeceu o apoio do Governo Federal e destacou os benefícios da obra. "De cada 10 ônibus, sete passam por esta área. Vai melhorar muito a mobilidade. De 1 milhão e 200 mil veículos, 240 mil passam aí todos os dias. Então vai melhorar muito o deslocamento nesta região".
Outra etapa da obra, o trecho 1 do BRT de Salvador, que liga a estação Cidade Jardim ao metrô Iguatemi, está em fase final de execução das obras. Com Brasil 61.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
