Estado proibe bebidas no 2 de Julho

O Governo do Estado voltou a proibir a venda de bebidas alcoolicas, desta vez entre 18 horas de quinta-feira, véspera do feriado de 2 de Julho, e a segunda-feira. O decreto abre exceção para municípios com menos de 75% de ocupação das UTIs nos últimos cinco dias, o que não é o caso de Itabuna ou Ilhéus.

A medida já se provou inútil, pois a população compra e estoca as bebidas antes do início da proibição, como se viu em toda a Bahia no feriado de São João. O único efeito é prejudicar bares e restaurantes, que preferem fechar por não poder servir uma cerveja ou um vinho aos clientes. Não há qualquer efeito benéfico sobre a Covid.

O decreto ainda mantém o confinamento noturno da população a partir das 22 horas, valendo até o dia 8, quando provavelmente será prorrogado pela enésima vez. A medida também suspende o transporte urbano entre 22h30 e 5 horas durante este período.

Já eventos, shows, festas, casamentos, formaturas e similares continuam suspensos em toda a Bahia. O decreto mantém a permissão para eventos profissionais e científicos com até 50 pessoas; atos religiosos usando 25% do espaço e academias usando metade da capacidade.

A circulação dos ferry boats será suspensa na mesma faixa de horário, mas ele está proibido de funcionar nos dias 3 e 4 de julho. Apenas as lanchinhas poderão circular no fim de semana, com no máximo 50% da capacidade. As aulas continuam suspensas, exceto onde a ocupação de UTI esteja abaixo de 75%.

17:38  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm