Emasa terá empresa de 'tapa-buracos'
A Emasa contratou, com licitação, uma empresa terceirizada para tapar os buracos feitos nas ruas para os serviços de água e esgoto. É a primeira vez em que a empresa se preocupa com isso. Nas gestões anteriores, a Emasa abria valetas para conserto e manutenção da rede, depois deixava o buraco aberto.
Segundo o diretor técnico Bruno Mendonça, a depender da dimensão da escavação, o buraco será fechado em até 48 horas. A Emasa já tem um mapeamento de todas as escavações, entregue à terceirizada. O objetivo é evitar transtorno para a população e manter a qualidade das ruas para o tráfego.
A Emasa conta com duas equipes de tapa-buraco, uma para o pavimento em paralelepípedo e outra para asfalto. O reparo na rua pavimentada com paralelo é mais fácil. Já o piso asfaltado precisa de um tempo maior, porque é preciso produzir o asfalto necessário.
Um serviço importante que a Emasa vem fazendo, e que gera buracos nas ruas, é o nivelamento dos poços de visita, popularmente chamados de bueiros. O poço de visita dá acesso para inspecionar o esgoto e saber se existe algum bloqueio. A cada 80 a 100 metros há um deles.
O desnível do bueiro acontece durante o recapeamento das ruas e avenidas. Conforme vai aumentando a altura do asfalto, a entrada do poço de visita fica mais baixa e se torna um buraco na pista. Isso causa um grande transtorno para os motoristas, gerando problemas na suspensão dos carros.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
