Dados provam inutilidade das medidas na Bahia
Os dados oficiais sobre a Covid na Bahia provam que as medidas tomadas pelo Governo do Estado não têm qualquer eficácia. Implantadas sem nenhum estudo científico que ateste sua eficiência, o toque de recolher, o lockdown nos finais de semana, o fechamento de escolas e a proibição de bebidas vigoram no estado desde 2020.
Neste período o número de casos ativos subiu e tem ficado em torno de 4 mil por dia. O de mortes fica entre 90 e 110 desde março. Masi de 23 mil pessoas já morreram na Bahia desde o início da pandemia e mais de um milhão foram infectados. Os números parecem depender mais da sazonalidade.
Em 2020, os piores meses da pandemia na Bahia foram abril, maio e junho, com um alívio maior a partir de setembro e outra subida a partir de novembro, talvez pela liberação de passeatas e atos de campanha por parte do estado. Neste ano, os piores meses foram abril, maio e está sendo junho.
Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 4.998 novos casos, acima da média dos últimos meses e acima do número de curados (4.023). Houve mais 102 óbitos, levando o total para 23.008. Existem outros 237.206 casos em investigação que podem elevar o total de infectados.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
