Comércio quer controle dos informais

As entidades ligadas ao comércio de Itabuna debateram, mais uma vez, a necessidade de controlar a atuação dos camelôs no centro da cidade. A reunião contou com a Associação Comercial, a CDL, o secretário de Indústria e Comércio Ricardo Xavier, e a secretária de Segurança e Ordem Pública Mariana Alcântara.

O diretor da ACI, Mauro Ribeiro, mostrou fotos do comércio informal, instalado de forma desorganizada no passeio da avenida Cinquentenário e transversais. É comum a presença de carros de mão e de automóveis servindo como expositor de alimentos, que deveriam ser vendidos nas feiras livres.

Os empresários reclamaram ainda que os vendedores ambulantes se instalam na porta das lojas, promovendo aglomerações, dificultando a passagem de pedestres e a entrada nas lojas, além de ocupar vagas de estacionamento para exposição de seus produtos.

Outra reclamação foi a instalação de grades nas portas dos bancos e do escritório da Emasa na Praça Olynto Leoni. Os lojistas dizem que elas atrapalham a circulação e não resolvem o problema das filas nos bancos. Ricardo Xavier diz que existe uma operação sendo planejada por 5 secretarias e pediu paciência.

“Estaremos fazendo uma força tarefa, unindo as secretarias para executar o plano em duas frentes. A primeira de forma emergencial e a outra, de forma planejada, com o intuito de ter resultados de curto, médio e longo prazo”, ressaltou o secretário.

18:16  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm