Combate ao Aedes continua em Itabuna

Os agentes de endemias de Itabuna fizeram na terça-feira mais uma mobilização social nos bairros, visando o controle do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. A ação da Vigilância Sanitária aconteceu nos bairros Antique, Novo Horizonte, Corbiniano Freire e Daniel Gomes.

Segundo o Levantamento de Índice Rápido de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa) realizado no início deste mês, essas localidades registraram altos índices do mosquito. A ação dos Agentes de Combate às Endemias objetivou orientar a população a manter-se vigilante para eliminar focos e impedir a reprodução do Aedes.

As equipes de endemias também aproveitaram as visitas domiciliares para fazer o tratamento de caixas d'água e a pulverização focal, como informou a chefe da Divisão do Programa de Endemias, Lucimar Santos. Ela lembra que, embora o índice de infestação tenha caído de 8,8% em abril para 6,8% em junho, os números continuam altos.

“Por isso, é importante a realização de ações permanentes, como a mobilização social, mas, também, é imprescindível a participação da comunidade na luta contra este inseto que causa grandes danos à comunidade com a disseminação de arboviroses”.

18:29  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm