CEF reduz valor e adia as prestações
A Caixa Econômica Federal anunciou nesta segunda-feira que vai reduzir as prestações do financiamento imobiliário. Os abatimentos variam de 25%, durante seis meses, a 74,99% por três meses. Também é possível obter um desconto superior a 75% comprovando a perda de renda durante a pandemia do coronavírus.
Os pedidos devem ser feitos através do aplicativo de habitação da Caixa. O presidente do banco, Pedro Guimarães, explica que a redução no pagamento das prestações vai gerar um acréscimo muito pequeno ao longo do tempo. Ele garante que os valores abatidos serão cobrados na prestação seguinte à redução.
Caso não seja possível será debitado no período seguinte ao abatimento. O desconto volta proporcionalmente durante todo o tempo restante do financiamento.
Para os brasileiros que estão recebendo o auxílio emergencial e o seguro desemprego, passa a valer a possibilidade de fazer uma pausa no pagamento das prestações pelo período de até seis meses.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
