Bombeiros querem ampliar hidrantes

O 4º Grupamento de Bombeiros Militar, sediado em Itabuna, quer ampliar o número de hidrantes nas cidades que ficam sob sua reponsabilidade. O serviço já foi feito em Itabuna e visa melhorar o tempo de resposta nas ações de combate aos incêndios.

A instalação de hidrantes vem sendo discutida em reuniões virtuais e pessoais com os prefeitos dos municípios, conta o comandante, tenente-coronel Manfredo Silva Santana. "O apoio dos terminais hidráulicos para que os incêndios sejam apagados é fundamental".

“Fizemos uma videoconferência com representantes da Associação dos Municípios Produtores de Cacau, e, pessoalmente, me encontrei com gestores de Ubaitaba, Aurelino Leal, Itapitanga, Coaraci, Itajuipe, Buerarema, São José da Vitória, Ibicarai e Almadina para solicitar esse apoio”.

Um ofício já foi encaminhado para a Embasa, responsável pelo abastecimento de 22 dos 27 municípios de responsabilidade do 4º GBM, e para todos os prefeitos. “Em Itabuna já conseguimos, junto a Emasa, a instalação de 15 hidrantes que aumentarão a melhoria do nosso atendimento à população".

17:26  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm