Bahia recebe mais um lote de vacinas

A Bahia recebeu mais 264.520 doses de vacina contra Covid-19 nesta quarta-feira (30). Foram duas remessas, a primeira com 228.250 imunizantes da Oxford/AstraZeneca e a segunda com 36.270 doses da Pfizer/BioNTech. As vacinas serão destinadas para a primeira aplicação.

Os imunizantes começaram a ser enviados para os municípios ainda nesta quarta, em aeronaves do Grupamento Aéreo da Polícia Militar e da Casa Militar, após conferência da equipe da Coordenação de Imunização do Estado. Eles serão remetidos, exclusivamente, aos municípios que aplicaram 85% ou mais das doses anteriores.

Esta foi uma decisão da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que é uma instância deliberativa da saúde e reúne representantes dos 417 municípios e o Estado. A Bahia já recebeu do Governo Federal 8.705.390 doses de vacinas, sendo 3.360.200 da Coronavac, 4.513.650 da AstraZeneca/Oxford, 739.440 da Pfizer e 92.100 da Janssen.

18:25  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm