Voluntária é vítima de racista em Ilhéus
Uma estudante de Ilhéus foi vítima de injúria racial cometida por um idoso que ia ser vacinado por ela. Thaís Carvalho, de 30 anos, é estudante de enfermagem e voluntária na vacinação. Na segunda-feira, quando trabalhava no Centro de Referência e Assistência Social Norte (Cras), do bairro Jardim Savóia, ela foi surpreendida.
Uma mulher pediu que uma das vacinadoras fosse até o carro dela para aplicar a dose de vacina em seu pai. Ao chegar no carro, Thaís perguntou ao senhor se ele queria ser vacinado de imediato, se oferecendo para diminuir o tempo que ele ficaria exposto no local.
O homem respondeu que não e ela perguntou se ele já tinha preenchido a ficha. A resposta foi que sua filha já estava fazendo o cadastro, mas que ele não seria vacinado por Thaís. Ao perguntar o motivo de se recusar a ser vacinado por ela, a estudante recebeu como resposta "porque voce é negra".
Surpreendida e abalada, Thais conta que nunca esperou por isso e durante alguns momentos não sabia o que fazer. Ela foi vacinar outra pessoa e, quando resolveu voltar, o homem já tinha ido embora. Indignada, Thais vai prestar queixa contra o homem e espera que ele seja identificado pela polícia.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
