Vilas-Boas é criticado e desautorizado

Os deputados estaduais Sandro Régis, Junior Muniz e Dal emitiram uma nota criticando a declaração infeliz do secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas. Ele disse que o estado poderia fechar as fábricas de cerveja para impedir festas que espalham o coronavirus.

Eles lembraram que a Bahia foi o estado com maior queda na produção industrial em janeiro, com redução de 3,2%, maior que a média do país, de 2%. Além disso, o estado segue no topo do ranking de desemprego. “O secretário precisa ter mais responsabilidade com suas declarações".

"Estamos vivendo uma crise sanitária e econômica muito grave, sem precedentes. Esse tipo de fala, além de ser completamente alarmante, é um desrespeito com o setor industrial baiano e, aparentemente, coloca a culpa nas cervejarias pelo aumento dos casos de covid-19 no estado” dizem os deputados.

Depois da péssima repercussão da postagem de Vilas-Boas, o governador Rui Costa correu para desmentir a intenção de fechar fábricas de cerveja. Porém o petista continua culpando a cerveja pelas festas clandestinas, apesar de ignorar a inutilidade da proibiçlão de venda nos finais de semana. As pessoas compram na sexta-feira.

O confinamento noturno é outra medida inócua contra as festas. Quem participa simplesmente vai para o local antes do início do "toque de recolher" (21h) e faz farra até de manhã, voltando para casa depois do final do confinamento, às cinco horas.

20:00  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm