Vilas-Boas é criticado e desautorizado
Os deputados estaduais Sandro Régis, Junior Muniz e Dal emitiram uma nota criticando a declaração infeliz do secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas. Ele disse que o estado poderia fechar as fábricas de cerveja para impedir festas que espalham o coronavirus.
Eles lembraram que a Bahia foi o estado com maior queda na produção industrial em janeiro, com redução de 3,2%, maior que a média do país, de 2%. Além disso, o estado segue no topo do ranking de desemprego. “O secretário precisa ter mais responsabilidade com suas declarações".
"Estamos vivendo uma crise sanitária e econômica muito grave, sem precedentes. Esse tipo de fala, além de ser completamente alarmante, é um desrespeito com o setor industrial baiano e, aparentemente, coloca a culpa nas cervejarias pelo aumento dos casos de covid-19 no estado” dizem os deputados.
Depois da péssima repercussão da postagem de Vilas-Boas, o governador Rui Costa correu para desmentir a intenção de fechar fábricas de cerveja. Porém o petista continua culpando a cerveja pelas festas clandestinas, apesar de ignorar a inutilidade da proibiçlão de venda nos finais de semana. As pessoas compram na sexta-feira.
O confinamento noturno é outra medida inócua contra as festas. Quem participa simplesmente vai para o local antes do início do "toque de recolher" (21h) e faz farra até de manhã, voltando para casa depois do final do confinamento, às cinco horas.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
