TSE: Firmino Alves terá nova eleição

O Tribunal Superior Eleitoral decidiu que o município de Firmino Alves, que fica a uma hora de Itabuna, vai ter nova eleição de prefeito. Por unanimidade, os ministros votaram contra um pedido de Padre Agnaldo, eleito no ano passado, mas sem diplomação por ser condenado por irregularidades.

Agnaldo tinha esperança de anular um processo aberto para investigar abuso de poder econômico em suas gestões passadas. Desde janeiro, a Prefeitura está sob o comando do presidente da Câmara de Vereadores, Fabiano Sampaio, que assumiu interinamente o cargo.

O Tribunal Regional Eleitoral já tinha confirmado que os decretos legislativos que rejeitaram as contas de Padre Aguinaldo eram válidos. Com isso, o ex-prefeito não tinha mais como recorrer junto ao TRE, partindo para esta tentativa no TSE.

Padre Agnaldo foi prefeito de Firmino Alves entre 2004 e 2012, teve duas contas rejeitadas pela Câmara e se tornou ficha-suja. Ele concorreu em 2018 sob liminar, na esperança de ter seus recursos acatados depois da eleição. Não deu certo.

0:18  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm