Sul da Bahia perde professor da Uesc

O sul da Bahia perdeu, nesta sexta-feira, uma de suas figuras mais renomadas na Educação, o professor Givaldo Alves Sobrinho, que formou centenas de alunos da Universidade Estadual de Santa Cruz, inclusive o atual reitor, Alessandro Fernandes, que lamentou a perda.

Ele conta que foi "aluno, colega e amigo" de Givaldo e destacou seu papel no Departamento de Adminsitração e Ciências Contábeis, principalmente no processo de qualificação do curso de Administração de Empresas, que chegou a alcançar o conceito A no MEC.

Givaldo, que tinha 83 anos, também participou da implantação do curso de Ciências Contábeis na Uesc. Alessandro diz que ele deixa um ótimo legado. Givaldo também era empresário, dono da Imapel, fábrica de papel e papelão criada em 1967 em Ilhéus, com filial em Itabuna.

Ele foi diretor do Cieb e participou ativiamente da diretoria de entidades como Associação Comercial de Itabuna e Câmara de Dirigentes Lojistas. O sepultamento aconteceu nesta sexta, sem velório, no Cemitério São João Batista, no bairro São Francisco, em Ilhéus. A ACI decretou luto oficial de dois dias.

0:23  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm