Saúde repassa verba para gestantes

O Ministério da Saúde repassou R$ 6,7 milhões para o pagamento de exames de pré-natal na Atenção Primária à Saúde. No total, 4.090 municípios são contemplados, inclusive os da Bahia. A portaria foi publicada na segunda-feira e faz parte da Rede Cegonha, estratégia da pasta para mulheres e crianças.

A pasta repassa o recurso de acordo com a produção apresentada pelos estados e municípios em 2020. As cidades que receberão os valores registraram as gestantes com exames avaliados até a vigésima semana de gestação entre janeiro e dezembro de 2020.

O repasse incluiu novos exames no pré-natal da Rede Cegonha. Entre eles, estão a cultura de bactérias para identificação, hemoglobina, ampliação do ultrassom obstétrico para 100% das gestantes, além de exames adicionais para alto risco, como contagem de plaquetas e ultrassom obstétrico com doppler.

O Ministério da Saúde reforça continuadamente o projeto Rede Cegonha. Ele qualifica os serviços ofertados pela rede pública desde o planejamento familiar, passando pela confirmação da gravidez, pré-natal, parto e puerpério; chegando aos cuidados com a criança a partir do nascimento seguro, crescimento e desenvolvimento saudável.

19:27  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm