Saúde envia mais 244 mil doses à Bahia

A Bahia recebeu mais uma remessa com 244.200 vacinas contra a Covid-19 nesta quinta-feira. Todas as doses são da Astrazeneca/Oxford. A aeronave pousou no aeroporto de Salvador por volta das 10 horas e o carregamento foi enviado para a Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos.

A Sesab resolveu que só vai enviar estas vacinas para os municípios no sábado, porque neste dia chegará mais uma remessa da Coronavac. Assim, será feita apenas uma operação de envio, com as vacinas dos dois lotes. As cidades já tinham recebido um lote da Astrazeneca na segunda-feira.

Isto significa que os municípios ainda possuem estoque da primeira dose desta vacina. No entanto, caso os municípios terminem as doses antes do envio do sábado, a Sesab fará o despacho antecipado por estrada. Os Núcleos Regionais de Saúde estão monitorando cada localidade.

Com o novo lote, a Bahia totaliza 4.924.860 doses de vacinas recebidas desde o dia 18 de janeiro. Até esta quinta-feira, o estado aplicou 2.539.619 da primeira dose e 1.205.146 da segunda. Itabuna ed Ilhéus já aplicaram mais de 50 mil doses de vacina.

16:42  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm