Salvador vacinará todos na Educação

A Prefeitura de Salvador obedeceu a uma ordem judicial e retomou a vacinação dos trabalhadores da Educação na tarde desta terça-feira. A decisão da Justiça é de que a administração de Bruno Reis vacine todos os profissionais do setor, até o ensino médio, em um prazo de 48 horas. Nesta quarta, 100% dos profissionais devem estar vacinados.

A sentença, do juiz Ruy Eduardo de Almeida Britto, atendeu a um pedido feito pelo Instituto de Gestão Pública (IBGP), acelerando um processo que já tinha vacinado cerca de 80% dos trabalhadores da educação pública. “Decisão judicial não se questiona, se cumpre".

"Nós vamos cumprir de imediato e começar de imediato a vacinação. Salvador vai ser a primeira cidade no Brasil a vacinar todos os trabalhadores da educação”, afirmou o prefeito Bruno Reis. A capital baiana iniciou na segunda-feira a retomada das aulas semipresenciais.

“A gente precisava dar esse passo. O cenário permite isso, estamos com os índices de ocupação de leitos de UTI estabilizados. Salvador vem se destacando em todos os rankings de vacinação do país e agora vamos vacinar 100% dos trabalhadores da educação. Isso reforça o nosso compromisso com a vida e com a educação”.

17:28  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm