Presos tinham 30 peixeiras nas celas

Equipes da Cipe Cacaueira, da Polícia Montada e da Secretaria de Administração Penitenciária fizeram uma busca surpresa no Presídio de Itabuna, onde se surpreenderam com a quantidade de armas e celulares encontrados nas celas, um problema recorrente que o Governo do Estado não consegue resolver.

Os detentos obviamente contam com ajuda de funcionários para receber o material, mas esta ligação nunca foi investigada. Só nesta blitz, a polícia encontrou 30 facas, do tipo peixeira ou industrial, impossíveis de passar despercebidas, e mais de 50 celulares com carregadores.

Foram apreendidas 21 facas do tipo peixeira, 8 facas industriais, um canivete, bainhas e mais de 50 celulares. Os objetos estavam nos Pavilhões 1 e 2 do Conjunto Penal, uma área que abriga cerca de 450 encarcerados. A operação começou na sexta-feira, quando foram localizados 6 celulares, um chip e duas facas.

Na segunda-feira, a equipe voltou ao local e apreendeu o resto. Ela foi coordenada pelo major Washington Fonseca, comandante da Companhia de Guardas de Itabuna. Já a polícia montada, chefiada pelo major Altamiro Conceição Oliveira, faz o patrulhamento da área externa e dos bairros próximos.

18:38  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm