Prefeitos miram aterro compartilhado

Os prefeitos de Itacaré, Antônio de Anízio, e de Maraú, Manassés Souza, se reuniram nesta quarta-feira com empresários para discutir alternativas e acabar com os lixões nos dois municípios, implantando um aterro sanitário de forma compartilhada e incluindo a coleta seletiva.

O objetivo é que os dois municípios, junto com as cidades vizinhas interessadas em fazer parte do projeto, possam ter um aterro sanitário seguindo todas as normas ambientais, facilitando a coleta e diminuindo os custos de manutenção. Um tema comum é a dificuldade na destinação dos resíduos solos.

Os aterros sanitários são menos nocivos ao meio ambiente, construídos para evitar a contaminação do solo, da água e do ar. Diante dos altos custos para a manutenção de um desses, a proposta é que Itacaré e Maraú criem uma unidade compartilhada, contando com o apoio dos empresários.

Camamu e Ubaitaba serão convidados para fazer parte do projeto. Os prefeitos enfatizaram que acabar com os lixões foi um compromisso assumido pelos dois com a sociedade. O aterro sanitário compartilhado será construído longe de centros urbanos, para evitar transtornos à população.

Os municípios também vão promover uma campanha educativa para conscientizar a comunidade sobre a responsabilidade de todos com o ciclo de vida de um produto, desde a produção até o destino final. Nesse sentido, as Prefeituras vão incentivar a coleta seletiva.

18:56  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm