Potiraguá aciona a Embasa na Justiça

A prefeitura de Potiraguá vai acionar a Embasa na Justiça, depois de várias tentativas de resolver um problema através de negociação. A empresa vem danificando as ruas e avenidas do município para fazer seu serviço, porém não conserta os buracos depois que termina.

Segundo o secretário de Administração, Diego Cheles, o prefeito Jorge Cheles tentou negociar uma solução com a Embasa várias vezes, de forma amigável, porém nenhum dos acordos foram cumpridos. Cheles chegou a ir a Vitória da Conquista para conversar com a direção regional da empresa.

“Estivemos na Unidade Regional da Embasa, em Vitória da Conquista, com o Secretário de Administração Diego Cheles, vereadores Raul de Dedé e o presidente da Câmara Gegel. Conversamos com o gerente regional, o Sr. Joselito, apresentamos os problemas deixados pela instituição, mas infelizmente nada foi resolvido”, diz Cheles.

No início de 2020, a Embasa precisou resolver um sério problema na adutora que abastece diversos bairros do município e abriu buracos nas ruas que dão acesso ao bairro Alto da Colina, pavimentadas pouco meses antes pela Prefeitura. Várias ruas foram interditadas para uma retroescavadeira abrir as valetas.

Até o asfalto da entrada da cidade teve que ser aberto, já na BA-270. A Embasa sempre promete reparar o asfalto depois da manutenção, e nunca cumpre, em nenhuma cidade onde opera. O prefeito Cheles perdeu a paciência e entrou com uma ação no Ministério Público do Estado.

0:27  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm