PF faz ação contra advogado de Ilhéus

A Polícia Federal executou uma operação em Ilhéus desde as primeiras horas desta quarta-feira. O alvo é um advogado investigado por reter autos processuais indevidamente. A PF não divulgou o nome, mas fez busca e apreensão na residência do suspeito e no Cartório de Registro Civil, onde ele trabalha.

Segundo a PF, a “Operação Restituir” cumpre dois mandados de busca e apreensão tendo como alvo documentos e informações, em especial autos de processos judiciais que não foram devolvidos pelo advogado, mesmo intimado judicialmente para fazer a devolução.

Os mandados foram expedidos pela Vara Única da Justiça Federal em Ilhéus. A pena prevista para o crime contra a administração da Justiça, de sonegação de objeto de valor probatório (retenção de autos) é de detenção de seis meses a três anos, além de multa.

18:57  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm