Ônibus será proibido por uma semana
A circulação de ônibus intermunicipais será suspensa em toda a Bahia de três dias antes até três dias depois do São João, ou seja, de 21 a 27 de junho, para evitar que as pessoas viajem para rever parentes ou participar de festas juninas, que estão proibidas.
O secretário de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, vai publicar a portaria com os detalhes nos próximos dias. Também será proibida a colocação de horários extras e a lotação máxima dos ônibus será limitada a 70%. Nos seis dias da suspensão, nenhum ônibus intermunicipal vai circular.
O governo do estado faz um apelo aos comerciantes para que não deixem pessoas sem máscaras entrar na empresa ou loja. Outro pedido é que diponibilizem água e sabão ou alcool em gel para os clientes e funcionários, além de manter o local sempre higienizado.
O número de novos casos e de mortes continua alto na Bahia, em uma curva de crescimento que começou depois das eleições, gerada pela liberação das passeatas e atos de campanha por parte do governo estadual. O próprio governador Rui Costa (PT) foi flagrado, sem máscara, em uma passeata da candidata do PT à prefeitura de Salvador.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
