Lojistas querem abrir o comércio dia 3

Os empresários de Itabuna querem abrir suas lojas no feriado de Corpus Christi, 3 de junho, uma quinta-feira. Mais de 50 empresas que atuam no comércio local já confirmaram a intenção de abrir neste dia. A mobilização está sendo feita pela Associação Comercial e Empresarial, Câmara de Dirigentes Lojistas e Sindicato do Comércio.

O vice-presidente da ACI, Eduardo Carqueja Júnior, afirma que o desejo é de abertura do comércio no feriado de Corpus Christi, levando em consideração o fechamento das lojas durante muito tempo, na pandemia. "Esse é um momento de compensar a economia", diz ele.

O empresário defende que Itabuna siga o exemplo de Salvador e Feira de Santana, que vão funcionar no feriado e já abriram no dia 1 de maio. As entidades vão solicitar ao prefeito Augusto Castro a suspensão do feriado ou sua mudança para o domingo.

Depois de ficar mais de 9 meses fechado, com prejuízos munumentais, dezenas de empresas falidas e muito desemprego, o comércio de Itabuna vem se recuperando aos poucos neste ano, gerando empregos desde janeiro. Mas está longe de recuperar as perdas de 2020.

18:06  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm