Jequié cobra os respiradores de Rui

O governador Rui Costa foi recebido com protestos em Jequié, onde foi inaugurar uma praça e um complexo esportivo. No trajeto por onde passou a comitiva havia outdoors cobrando os respiradores comprados pelo governo da Bahia, que nunca foram entregues e viraram alvo de investigação da Polícia Federal.

Um outdoor dizia "Senhor governador, quantas vidas poderiam ser salvas com os 49 milhões dos respiradores?” O valor foi gasto com uma empresa que fabrica produtos à base de maconha e nunca projetou respiradores. A dona da empresa denunciou um pedido de propina feito pelo chefe da Casa Civil do Governador, Bruno Dauster.

O governo do estado não abriu nenhum tipo de investigação para apurar o caso e Dauster pediu demissão sem que nem ele nem Rui Costa tenham explicado a compra. O Ministério Público Federal continua as investigações, inclusive sobre o pedido de Dauster para que a Hempcare superfaturasse a venda.

O outdoor de Jequié também usa a hashtag #CorrupçãoTambémMata

18:04  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm