Itabuna refaz iluminação nos bairros

Mais de 30 lâmpadas queimadas, reatores, fotocélulas e relés de acionamento em modo automático foram substituídos pelo Departamento de Iluminação Pública de Itabuna em diversas ruas do Bairro São Judas Tadeu, um dos mais abandonados na gestão anterior.

Além disso, houve inspeção dos circuitos elétricos de distribuição de energia, visando melhorar a qualidade da iluminação no bairro e oferecer segurança aos moradores. Desde fevereiro a Superintendência de Serviços Públicos mantém um ritmo acelerado de substituição de lâmpadas queimadas em diversos bairros.

A medida atende ao planejamento do secretário de Infraestrutura e Urbanismo, Almir Melo Jr, que também incluiu vias do centro e de outros bairros. O superintendente Francisco Lino Filho conta que a manutenção da rede de iluminação pública é permanente, principalmente na área urbana.

Mas destaca que a zona rural também recebeu melhorias. "Na Associação de Pequenos Produtores Agrovila Bela Flor, por exemplo, a prefeitura concluiu o serviço de instalação da iluminação pública. Embora exista há anos, a localidade não contava com esse benefício essencial à vida moderna".

As equipes também devem concluir neste sábado, 15, o serviço de revisão na fiação elétrica e reposição de lâmpadas e reatores no Distrito de Itamaracá. Em Mutuns, o serviço já foi concluído, segundo o Chefe do Departamento de Iluminação Pública, Eldon Almeida.

"Pelo menos 80 lâmpadas são substituídas diariamente em bairros e áreas centrais de Itabuna, para garantir uma cidade iluminada e com mais segurança", afirma Eldon. "A iluminação pública é um instrumento urbanístico essencial para conferir qualidade de vida à população".

A população pode cooperar com o município ligando para os telefones de serviço 3617-4774 ou 98818-8307, para indicar pontos com lâmpadas queimadas em qualquer área da cidade. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas.

20:04  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm