Itabuna permite música, com ressalva

A Prefeitura de Itabuna chegou a proibir a música ao vivo nos bares e restaurantes, irritada com os paredões promovidos pelos bares da periferia, onde estão acontecendo muitas aglomerações. A medida penalizaria uma maioria que tem cumprido as regras.

Porém, uma reunião na manhã desta quarta-feira no Teatro Candinha Dória, mediada pelo presidente da Ficc, Aldo Rebouças, terminou em um acordo bom para todos. Os músicos poderão se apresentar, mantendo distância dos clientes e os protocolos sanitários.

O acordo resultou num novo decreto, que traz uma cláusula estipulando que "os proprietários dos estabelecimentos e os músicos que estiverem se apresentando possuem a responsabilidade de controlarem e coibirem todo e qualquer ato que venha causar descumprimento do protocolo, especialmente o distanciamento". Entre eles, dança.

No caso de descumprimento dos protocolos, os bares e restaurantes serão multados e fechados por tempo indeterminado. O problema, na verdade, não tem sido os estabelecimentos dos bairros mais centrais e sim os da periferia, usando som mecânico de paredão.

O decreto também proíbe todas as atividades que envolvam aglomeração, de eventos esportivos e casamentos a festas. A venda de bebidas alcoólicas está autorizada apenas até as 21h30, inclusive por entrega a domicílio. Mas igrejas, academias de ginástica e cinema, com até 50% de ocupação, estão liberados.

20:12  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm