Itabuna e Ilhéus avançam na vacinação
Itabuna já aplicou 66.885 vacinas, a maior parte sendo de primeira dose para o grupo de 60 a 69 anos (13.169), seguido de 70 a 79 anos, com 8.993; trabalhadores da Saúde, com 7.831; a segunda dose para 70 a 79 anos, com 6.646, a segunda para 60 a 69 anos, somando 6.420, e a segunda para o pessoal da Saúde, com 5.190.
Baseado nos dados de sexta-feira, 31,3% da população de Itabuna já recebeu pelo menos uma dose de vacina contra o coronavirus. No sábado, a cidade tinha 432 casos ativos de coronavirus, com 36 pessoas internadas em UTI, com taxa de ocupação de 73%. Desde o início da pandemia, 537 pessoas morreram da doença.
Já em Ilhéus, a Secretaria de Saúde informa que aplicou 72.986 doses da vacina contra a Covid-19, o que significa que 45,6% da população recebeu pelo menos uma dose. Pelos dados da Sesau, foram 48.800 aplicações da primeira e 24.186 da segunda dose.
Na semana passada, foram imunizados pacientes com hipertensão arterial, obesidade mórbida, doenças cardiovasculares e cerebrovasculares, transplantados, pacientes diabéticos, renais crônicos e com cirrose hepática, todas doenças que se agravam com a Covid.
Neste período também foram vacinados portadores de Síndrome de Down, hemoglobinopatia, pneumopatia, trabalhadores do transporte coletivo, servidores da limpeza pública, idosos, pessoas com deficiência e imunossuprimidos.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
