Ilhéus tem redução de casos e mortes

No último mês, Ilhéus registrou queda na taxa de internações de pacientes com Covid-19. Os números também demonstram tendência de redução nos casos ativos e mortes. Segundo a Secretaria de Saúde, houve diminuição de aproximadamente mil atendimentos no Centro Covid-19, comparando março a abril.

O município prestou 4.527 atendimentos em março, com 67 óbitos e média diária de 40 pacientes internados na UTI. Já em abril, o número de atendimentos caiu para 3.495, a média de internação diária para 23 pacientes e a soma de mortes ficou em 43.

Embora o cenário apresente certa estabilidade, a Sesau alerta que a pandemia não acabou. As medidas restritivas continuam, com o toque de recolher, atualmente das 22h às 5h, e suspensão de eventos e atividades que geram aglomeração de pessoas.

“Essas medidas são necessárias para que a gente consiga manter a taxa de contaminação baixa e prestar uma assistência adequada para aquelas pessoas que necessitam de atendimento. Mesmo com relativa melhora, não podemos relaxar os cuidados", afirma o prefeito Mário Alexandre.

23:17  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm