Ilhéus tem curso para guias de turismo

A Agência Oikos vai promover uma capacitação para os guias de turismo de Ilhéus, graças aos recursos da Lei Aldir Blanc e em parceria com o Ministério do Turismo. Eles serão instruídos sobre a Educação Patrimonial e o papel dos Museus locais como instrumentos importantes para difusão cultural e apoio aos turistas.

O primeiro encontro presencial acotnece no dia 10 de maio e conclusão do curso no dia 21 de junho. As inscrições podem ser feitas no site da agẽncia, na Secult e no Museu da Capitania de Ilhéus, que fica no Palácio Paranaguá. A ação inclui debate sobre a área de atuação dos guias e o turismo de Ilhéus.

Outros temas a ser discutidos são a perspectiva patrimonial e histórica; o papel dos guias como agentes de salvaguarda do patrimônio e a difusão cultural. Os guias vão aplicar o conteúdo na produção de vídeos de roteiros, com cinco opções. Um é a Capitania, que engloba a formação da cidade, o Outeiro e as Igrejas.

Outros são os roteiro do cacau, dos rios, dos Jesuítas e Índios, e o da Estrada de Ferro próxima ao Rio do Braço e Sambaituba. Os vídeos serão apresentados ao final do curso e os três melhores serão premiados. Além do encontro presencial no dia 10, haverá mais três virtuais.

O primeiro será no dia 17 de maio, o segundo no dia 24 e o terceiro no dia 31. A apresentação do plano de trabalho está programada para 7 de junho, as gravações dos vídeos de 4 a 15 de junho, e a apresentação da rota final no dia 21 de junho.

16:40  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm