Ilhéus suspende 2ª dose da Coronavac

A Secretaria de Saúde de Ilhéus informa que a aplicação da 2ª dose da CoronaVac continua suspensa. O município não recebeu da Sesab uma quantidade suficiente do imunizante. A vacinação será retomada conforme a entrega de novas remessas. Nesta semana vieram apenas vacinas da Oxford/AstraZeneca.

Segundo um comunicado do Ministério da Saúde (MS), o Instituto Butantan vem enfrentando dificuldades para receber os insumos destinados à fabricação do imunizante, o que acarreta demora no fornecimento de vacinas para aplicação da 2ª dose da CoronaVac.

As pessoas que estão dentro do prazo de agendamento para a aplicação da segunda dose da vacina de Oxford/AstraZeneca devem comparecer ao Centro Municipal de Atendimento Especializado (CMAE), no antigo Colégio Fênix, de segunda sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 15h.

É indispensável a apresentação do CPF ou cartão do SUS e do cartão de vacinação constando a primeira dose. O registro é necessário porque a pessoa não deve receber as doses de vacinas diferentes.

17:32  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo.