HC de Itabuna atendeu 100 pacientes

Ao completar um mês de operação na última sexta-feira, o Hospital de Campanha de Itabuna, que é dedicado ao atendimento a pacientes com o diagnóstico do coronavírus (Covid-19), somou 100 pacientes atendidso, sendo 44 em leitos de UTI, informa o presidente da Fundação Fabamed, José Saturnino Rodrigues.

Ela é a responsável pela gestão da unidade, anexa ao Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães. Ele afirma que "a decisão do prefeito Augusto Castro de implantar um hospital de campanha com 40 leitos foi fundamental para salvar vidas, ampliando a oferta de vagas na região e reduzindo a pressão no sistema de saúde".

O sistema de monitoramento de leitos da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) aponta que a região Sul possui 415 leitos entre clínicos e de UTI, exclusivos para pacientes com a Covid-19, distribuídos em Itabuna, Ilhéus, Jequié, Camacan e Valença.

Na avaliação do médico e diretor do Hospital de Campanha, Eric Ettinger Jr, “aqui temos todas as condições de prestar um atendimento de alta qualidade, pois foi montada uma estrutura moderna e tecnológica e temos uma equipe especializada em cuidados intensivos, com vistas a plena recuperação dos pacientes".

23:15  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo.