Governo entrega um trecho da BA-001

O governo do estado entregou a duplicação de um trecho de 5,4 km da BA-001, que liga as praias do sul de Ilhéus ao entroncamento com a BR-251, passando pela nova Ponte Ilhéus-Pontal. A obra foi concluída e entregue nesta quinta-feira e teve investimentos de R$ 10,5 milhões.

O trecho inclui a ligação da nova ponte com a Avenida Soares Lopes, que já estava pronta desde o ano passado. A parte que ficou pronta agora vai do Opaba Hotel até a entrada da rodovia para Buerarema. Existe uma promessa de duplicar também a saída da zona norte, porém a erosão do mar é um problema.

Fernanda Andrade, gerente do Opaba Praia Hotel, afirma que a obra “melhorou muito a questão da segurança e acessibilidade para turistas e moradores". Também nesta quinta-feira foi autorizada a construção de um novo colégio estadual, com 25 salas, no terreno onde ficava o Centro Social Urbano (CSU), no bairro Itaípe.

Serão investidos R$ 18,5 milhões no prédio, que terá ainda auditório, camarins e área técnica, biblioteca, sala de professores e multimídia; laboratórios de línguas, de informática e de ciências; sala de dança e vivências corporais, copa e sanitários, além de uma quadra coberta com arquibancada e campo de futebol society.

16:52  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm