Ficc festeja desempenho do CadCulti
Mais de 200 pessoas e entidades já foram registradas no Cadastro de Cultura e Turismo de Itabuna, projeto pioneiro na região que vai mapear a classe artística e turística da cidade. A Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania – FICC lançou o link para o CadCulti no meio do mês.
O cadastro é dividido pela área de atuação e tipo, como agentes culturais e de turismo, coletivos e espaços culturais, comunidades tradicionais e afins, explica Aldo Rebouças, presidente da FICC. Satisfeito com este início, ele espera que o cadastro sirva como base para as ações do município.
Mas a prioridade no momento é que o cadastro possa viabilizar um auxílio municipal para as pessoas que atuam na cultura e no turismo, que estão sem trabalho há mais de um ano. A maioria não se enquadrou nem no auxílio federal nem no da Lei Aldir Blanc.
Para Aldo, além do auxílio, o CadCulti é o ponto de partida para projetos futuros que já estão sendo estruturados. Ele pode ser acessado através de um hotsite desenvolvido pela Ficc, o cadculti.ficc.com.br e seu andamento pode ser acompanhado pelas contas do Instagram @ficcoficial e do Facebook “Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania”.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
