Estado mantém o Oeste em lockdown

O governo do estado manteve 24 municípios do oeste baiano trancados, com a abertura apenas dos serviços essenciais a partir desta terça-feira. As restrições valem até o dia 30 de maio. As medidas já foram publicadas em decreto no Diário Oficial do Estado.

Nesses municípios, os restaurantes, bares e similares só podem funcionar de portas fechadas, com entrega em domicílio até a meia-noite. As feiras livres devem ser feitas preferencialmente nos dias úteis. Os órgãos públicos ficarão fechados, porque não foram incluídos entre as atividades essenciais.

O confinamento da população em casa deve ser seguido a partir das 20 horas até a manhã seguinte, incluindo outros 12 cidades. Os estabelecimentos comerciais e de serviços devem encerrar as atividades 30 minutos mais cedo, para garantir o deslocamento dos funcionários para casa.

Segue proibida também a venda de bebidas alcoólicas nos 36 municípios, inclusive por delivery ou em depósitos e distribuidoras, até o fim do mês. Os supermercados só podem vender alimentos, bebidas não alcoólicas e produtos de limpeza e higiene. Itens básicos como pilhas e lâmpadas não foram liberados pelo estado.

O decreto mantém a suspensão do transporte coletivo intermunicipal nos 36 municípios. Podem circular somente os ônibus e vans privados que transportam trabalhadores para as empresas. Seguem proibidos os eventos e festas, independente do número de participantes.

19:30  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm