Equipe de Covid está sem salário em Ilhéus

Apesar de sua importância num momento de pandemia, os profissionais que atuam no Centro Covid de Ilhéus estão há dois meses sem salário. O local foi montado para atendimento específico de pacientes com coronavírus, atendendo pacientes de Ilhéus, com leitos de enfermaria e UTI.

Os funcionários deviam receber o pagamento no quinto dia útil de cada mês, porém não receberam e ninguém deu uma explicação até o momento. O Centro Covid era administrado pela HSC, uma empresa investigada pela Polícia Federal pelo desvio de R$ 110 mil em verbas públicas para o combate à pandemia.

Pressionado pela opinião pública, o Governo do Estado cancelou o contrato com a HSC, mas não pagou os salários atrasados. Os profissionais estão sofrendo ansiedade, depressão e problemas pessoais pela falta de dinheiro para manter suas famílias. O caso não é o único.

Desde que o governador Rui Costa resolveu terceirizar a Saúde no estado, os casos de empresas terceirizadas que atrasam salários ou deixam de pagar direitos trabalhistas virou rotina.

0:38  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm