Detran suspende CNH de 16 mil baianos
O Detran da Bahia começou a enviar, nesta segunda-feira, as notificações para 16 mil motoristas que cometeram infrações tão graves que levaram ao processo de suspensão do direito de dirigir, independente do número de pontos. As notificações são de 2016 e 2017 e foram enviadas pelo Correio.
Entre as razões para a suspensão da carteira estão pilotar moto sem capacete, dirigir sob efeito de álcool ou se recusar a fazer o teste do bafômetro; e fazer manobras perigosas. São infrações que resultam em penas que variam de 3 a 12 meses de suspensão da carteira de habilitação.
Os motoristas têm 30 dias para apresentar sua defesa. Quem tem a CNH suspensa deve entregar o documento no Detran, cumprir o tempo da pena e fazer um curso de reciclagem oferecido nas autoescolas. Só depois disso pode retirar a carteira e voltar a dirigir.
O curso tem duração de 30 horas de aulas teóricas, com atualização sobre a legislação de trânsito, noções de direção defensiva, procedimentos de primeiros socorros e relação interpessoal.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
