Comércio quer prioridade na vacina

As entidades patronais e os sindicatos de Ilhéus querem a inclusão dos trabalhadores do comércio e da indústria no grupo prioritário da vacinação contra a Covid-19. O pedido foi feito em audiência com o vice-prefeito Bebeto Galvão e o secretário de Saúde Geraldo Magela.

Bebeto diz que a Prefeitura vai analisar o pedido com responsabilidade, dentro da lei e da capacidade de dispor das vacinas necessárias. Para Anselmo Clement, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Ilhéus, a ação é fundamental para reforçar a oferta de serviços com segurança.

Ele lembra que os comerciários sempre trabalharam na parte de serviços essenciais, como supermercados, padarias e mercearias. Geraldo Magela alega que os municípios devem seguir o Plano Nacional de Imunizações, mas reconhece a importância da vacinação desses trabalhadores.

Magela ressaltou que a Secretaria Municipal de Saúde pode vacinar cerca de mil pessoas por dia. No entanto, em todo o país, o Ministério da Saúde ainda não foi capaz de viabilizar doses suficientes para o aproveitamento da capacidade de vacinação do SUS.

21:14  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm