Câmara discute volta às aulas em Itabuna

A volta às aulas no formato híbrido será tema de debate na sessão especial da Câmara de Itabuna nesta quinta-feira, às 14 horas. O Brasil foi o único país a mantger as escolas fechadas por mais de três meses, não tendo aula presencial alguma em 2020. Os alunos foram "passados de ano" sem ter tido aulas na rede pública.

Na particular, os estudantes são unânimes em afirmar que não aprenderam nada ou muito pouco com as aulas online, improvisadas por pressão da Covid. Segundo a liderança do movimento “Volta às Aulas Itabuna”, este debate será um momento importante para difundir os objetivos do grupo e esclarecer dúvidas.

Danielle Rocha, uma das líderes do movimento, afirma que o retorno das aulas no formato híbrido permite a cada família escolher o formato de ensino que seja melhor para o aluno, presencial ou online. Na semana passada, o grupo comemorou o retorno das atividades das Brinquedotecas, sinalizado no decreto municipal 14.416.

A expectativa do movimento é de que em breve Itabuna possa retomar as aulas presenciais, que contam com o apoio de psicólogos, médicos, professores, gestores de escolas e pais de alunos. A inclusão dos professores e profissionais da Educação no plano de vacinação é vista como um reforço para a volta às aulas. Com Morena FM.

19:32  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm