Câmara aprova o "Refis" de Itabuna

A Câmara de Itabuna aprovou, com emendas, o projeto de lei 015/2021, enviado pela Prefeitura, em duas sessões na quarta-feira (26). Ele trata do Refis municipal, que dispensa até 100% dos juros e multas incidentes sobte débitos junto à Prefeitura, tanto para pessoas como empresas.

O “Regularize Itabuna” possibilita a regularização de dívidas tributárias e não tributárias. Os vereadores consideram que a proposta reduz os impactos econômicos trazidos com o coronavírus e, ao mesmo tempo, garantem uma melhoria nas receitas públicas.

O relator Sivaldo Reis incluiu uma emenda que deixa clara a validade da lei tanto para débitos de pessoas físicas como jurídicas. Os descontos totais incidem inclusive na quitação de impostos como ISS e IPTU. A adesão às novas medidas deve ser formalizada na Secretaria Municipal da Fazenda em até 90 dias a partir da sanção.

Para o presidente da Câmara, Erasmo Ávila, a votação da matéria deu sequência a discussões constantes sobre a situação econômica. Ele diz que a própria Câmara já estudava criar uma lei como esta e que o prefeito foi sensível ao enviar esse projeto e pedir rapidez na votação.

18:05  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm