BA lança Instagram de desaparecidos

Os baianos passaram a contar com mais uma ferramenta para auxiliar na busca de pessoas desaparecidas em todo o estado. Por meio do perfil @desaparecidospcba a população pode visualizar fotos e dados de desaparecidos na Bahia. A ferramenta foi implantada pela Delegacia de Proteção à Pessoa (DPP).

Além do Instagram, que está em funcionamento desde o dia 3, a DPP conta com uma página no Facebook e uma conta no aplicativo WhatsApp para o mesmo fim, usando o número (71) 99631-6538. Através dele, o cidadão pode tirar dúvidas e enviar fotos de desaparecidos.

Já existem mais de 25 mil seguidores na Fan Page e nos últimos 30 dias as publicações alcançaram mais de 66 mil pessoas, segundo a delegada Jussara Maria Gomes. Ela ressalta que o Instagram, o Facebook e o WhatsApp são as principais ferramentas de busca de desaparecidos.

“As redes sociais permitem uma divulgação mais ampla. E quanto mais mecanismos tecnológicos forem utilizados para unir esforços nesta causa, maior a chance de pessoas serem encontradas”, explica. Além dessas ferramentas, a DPP recebe informações pelo Disque Denúncia, 181.

“O site também contém fotos de todos os desaparecidos registrados na delegacia e divulgados pelo interior do estado e Região Metropolitana de Salvador”, lembrou a delegada. Mas para registrar o desaparecimento, é necessário que um parente compareça a uma delegacia e forneça os dados necessários.

“Não é necessário aguardar o prazo de 24 horas para noticiar o desaparecimento de qualquer pessoa. Quanto mais rápido iniciar a busca, maiores as possibilidades de localização”, destaca Jussara Maria.

18:54  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm